Indomitus: anunciada em meados de 2020, funcionaria como a “caixa de colecionador” da nona edição de Warhammer 40.000. Uma embalagem bonita, com dois exércitos compostos integralmente por modelos novos (Space Marines e Necrons), um livro de regras em capa dura e outros caraminguás.
Curiosamente a caixa não continha dados nem fita métrica. A lógica da Games Workshop foi de que “se você está comprando isso você já tem essas coisas”.
Fiquei bastante animado com esse lançamento por uma razão bem simples: sempre gostei dos Necrons. Quando conheci os wargames, lá pelo carnaval de 2017, essa foi a primeira segunda raça que me chamou atenção (a primeira foi Astra Militarum, mas isso é assunto para outro momento). Para quem não conhece, os Necrons são uma raça humanoide muito antiga cujos membros cederam deram seus corpos para deuses espaciais em troca de imortalidade na forma de um corpo androide. Por causa disso, a maior parte dos membros da civilização não passa de autômatos sem consciência que obedece cegamente aos comandos de seus líderes.
Os Necrons da caixa Indomitus está na imagem abaixo. Toda ela é composta de modelos novos. Os Necron Warriors, modelados anteriormente em 2002 (se minha memória não me falha) não estavam exatamente datados, mas aceitavam uma modelagem nova. Os scarabs também. O Overlord novo ficou bacana, ainda mais porque o bit da Tachion Arrow que vem com ele não existia.
Já os Space Marines, como sempre, vem com uma caixinha completamente renovada, focando nos Primaris e aumentando algumas das linhas de miniaturas mais comuns deles. Troops de melee (muito ruins no jogo, por sinal), novas unidades de Gravis Armour, marines com stormshield e power sword… Cada vez mais a linha de Primaris acompanha os itens que os marines antigos tinham. Logo mais eles devem sair de linha. Dito isso, os novos modelos são bonitos e bastante detalhados. Terei muita satisfação em pintá-los.
Problema da caixa? Além do custo, que é um ponto que não entrarei porque não adianta (200 dólares), não gostei do desbalanceamento entre os componentes da caixa. Isso era de se esperar, como quase tudo que ocorre na Games Workshop. Os Space Marines da caixa são absurdamente melhores que os Necrons em jogo. Mesmo partidas só com os componentes da caixa mostram um desbalanceio para os Marines. Além disso, é esperado que os Necrons tenham pouco suporte com o andamento da edição. Death Guard quase não teve atualizações depois do início da oitava edição de Warhammer 40.000.
Agora que as miniaturas estão montadas e no primer, vou começar a pintar cada uma delas, atualizando aqui no Blog. Devo começar com os Necrons. Até mais!