Em meados de 2017 eu fui apresentado ao curioso (ao menos para mim) conceito de Bullet Journal. Me apaixonei pela proposta desde logo, afinal de contas tudo que eu precisava era de mais organização na minha vida (falo sério).
Não tenho foto aqui do meu primeiro Bullet Journal, mas peguei um caderno quadriculado meio rústico da Pombo, verde militar, que durou quase dois anos. O caderno atual é um Moleskine preto quadriculado, iniciado em 01/03/2020 (sim, quase um ano atrás).
O conceito todo do Bullet Journal envolve usar ele como lugar para rabiscar, colocar listas de afazeres, listas de coisas que você fez, etc e tal. Eu uso ele majoritariamente como lista de afazeres. Mensalmente eu crio uma nova seção com a tabela do mês, algumas demandas do mês anterior que eu não cumpri e, depois, começo, dia a dia, a colocar uma listagem de coisinhas: algumas relacionadas ao trabalho, outras a coisas pessoais e por fim bobagens que eu quero ver/pesquisar.
Atualmente eu tenho:
- uma página de índice;
- uma com séries/filmes que quero ver (geralmente ignorada, vejo o que dá na telha);
- uma com datas importantes e aniversários (também ignorada);
- uma com os meus jogos de tabuleiro, quando comprei, por quanto e quando joguei por último (essa está em dia, acreditem!);
- as páginas mensais que citei acima.