(NDS) Lufia: Curse of the Sinistrals

Resultado de imagem para lufia rise of the sinistrals

Página do projeto de tradução do jogo Lufia: Curse of the Sinistrals, do Nintendo DS.

Sobre o Jogo

Lufia: Curse of the Sinistrals é um JRPG lançado para o Nintendo DS em 2010, já pertinho do final da vida útil do console. É um remake de Lufia II: Rise of the Sinistrals, lançado para o Super Nintendo em 1995. Não sei porque fizeram essa pequena mudança de nome, mas ela tá aí. Trata-se de um RPG de ação, estilo Zelda, Secret of Mana e Kingdom Hearts.

Acho bacana que o DS tenha recebido remakes tão bons, e acredito que isso é prova da popularidade do console. Isso não compensa, por outro lado, o fato de que Lunar 2 nunca teve um relançamento desde o PlayStation, mas isso é conversa para outra hora.

Curse of the Sinistrals começa com o mundo acabando: Gades, o Sinistral da Destruição, resolve destruir o mundo porque sim. Você e seus amigos resolvem dar um jeito no bichão e acabar com a putaria.

Motivação

O jogo parece legal, tem uma forma de arquivos interessante e me animou para tentar. A motivação é essa, hehehe.

Tá, tem outra razão: eu sempre achei Lufia legal, embora nunca tenha jogado o jogo em si. Acho que aluguei para o SNES quando era mais novo, mas nunca cheguei a jogar mesmo. O Curse of the Sinistrals chegou no finalzinho da vida útil do DS, e nessa época eu já estava meio morgado dele e começando a mexer mais no 3DS, que era a grande novidade da época.

Eu acho que esse é um jogo fenomenal e que merece ser conhecido por mais pessoas.

Histórico

27/01/2021 – Iniciei o projeto
29/01/2021 – Concluído o extrator

Status

Dumper 100%

Inserter 00%

Textos 00%

Imagens 00%

Teste 00%

Total 5%

Downloads

Nenhum download por enquanto.

Parte Técnica

Sistemas de Arquivos

Lufia usa um sistema de arquivos único (pelo menos para mim, até agora). São três arquivos contendo a base de dados do jogo: um com todo o caminho dos arquivos extraídos, um segundo com o tamanho e posição desses arquivos e um terceiro com os arquivos em si. Achei muito louco.

Tiver um tempinho (e mais paciência) eu escrevo um textinho sobre esses arquivos.

Os textos são de 16 bits.